Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

NOVIDADES

ESPORTES

PREFEITURA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

» » » Governo vai aumentar taxa de importação de leite em pó nesta quinta


O governo vai anunciar medidas compensatórias para a retirada da tarifa antidumping da importação de leite em pó até quinta-feira, dia 14. Segundo deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a taxa para a União Europeia será de 42,8%. O novo valor é a soma da Tarifa Externa Comum (TEC), de 28%, mais os 14,8%, do extinto instrumento contra o dumping aplicado até a semana passada. Para a Nova Zelândia, será mantido o teto atual de 28%, mas as compras de produtos do país serão monitoradas, podendo o governo intervir caso algo excepcional aconteça.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, afirmou que a questão de não sobretaxar a Nova Zelândia ainda preocupa o setor, já que o país é um forte produtor e exportador do lácteo. Ele citou ainda a necessidade de se criar uma agenda de competitividade para o leite brasileiro.

Apesar da preocupação com o país, o Borges disse que a decisão em relação à União Europeia deixa os produtores mais tranquilos. “A Abraleite entende e agradece interferência positiva do presidente e a participação ativa da ministra da Agricultura (Tereza Cristina). O importante é que governo já resolveu”, disse.

Decisão

O presidente da FPA informou ainda que a decisão não partiu do presidente Jair Bolsonaro, mas sim de uma conversa interna no governo para socorrer a cadeia nacional. Na noite desta segunda-feira, dia 11, a ministra Tereza Cristina havia se reunido com a equipe econômica do governo e o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes para falar sobre o assunto. A reunião se estendeu até depois das 23h.

Presidente comemora

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para comemorar a decisão do governo de aumentar o imposto de importação de leite em pó da União Europeia, compensando o fim da taxa antidumping que era adotada pelo Brasil até o último dia 6.

“Comunico aos produtores de leite que o governo, tendo à frente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, manteve o nível de competitividade do produto com outros países. Todos ganharam, em especial, os consumidores do Brasil”, escreveu, na rede social.

Fonte: canalrural.uol.com.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: