Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

ESPORTES

EVENTOS

TECNOLOGIA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

ANUNCIANTES

ÁGUA MINERAL

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

CURSOS


Presencial com Aulas Práticas e Certificado. Seja um Profissional
» » Na China, deputados irão conhecer sistema de reconhecimento facial


O PSL (Partido Social Liberal, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro) vai apresentar um Projeto de Lei que determina a implantação de tecnologia de reconhecimento facial em locais públicos nas cidades brasileiras. O objetivo é facilitar o trabalho dos órgãos de segurança pública no combate ao crime, inclusive na captura de suspeitos e foragidos da justiça. A introdução do PL será feita em fevereiro, que é quando se inicia o ano legislativo.

Os deputados eleitos Daniel Silveira, Tio Trutis, Felício Laterça, Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Marcelo Freitas, Sargento Gurgel, Aline Sleutjes e Carla Zambelli, a senadora eleita Soraya Thronicke, todos do PSL, além da deputada estadual Delegada Sheila (PSL-MG), e de Luís Miranda, do DEM, estão na equipe designada para conhecer o sistema de reconhecimento facial chinês — uma referência global na área. O embarque foi nesta última terça-feira (15/01) e o convite teria sido foi feito pelo próprio governo da China, que também está custeando todas as despesas da viagem. A informação é do UOL.

De acordo com o deputado Felício Laterça, a ideia é conseguir uma parceria com os chineses e trazer a tecnologia para o Brasil. Ele reconhece que a questão da segurança pública está muito mais avançada por lá do que em nosso país.

*Tecmundo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: