Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

NOVIDADES

ESPORTES

PREFEITURA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

» » Como se preparar para sua viagem de férias internacional


Quando chega o final do ano também se aproximam as tão desejadas férias, e muita gente aproveita essa época do ano para unir o período de descanso com a oportunidade conhecer novos países e culturas espalhadas pelo mundo.
Veja como se preparar para evitar problemas que podem estragar completamente sua viagem internacional.

Descubra se o seu destino exige visto de entrada

Essa é uma excelente maneira de evitar dores de cabeça ao longo da sua viagem.
Existem diversos países que não exigem visto de entrada para brasileiros, como é o caso de África do Sul, Marrocos, Alemanha, Itália, Reino Unido, França, Dinamarca, Rússia, Portugal e Nova Zelândia.
Já países como Estados Unidos, Japão e Canadá não permitem a entrada de pessoas de outras nacionalidades sem apresentação do visto.

Tenha em mão seus documentos pessoais

É possível que o setor de imigração do país de destino solicite outros documentos além do seu passaporte.
Para evitar transtornos nessa etapa da viagem o ideal é montar uma pasta com cópias das suas passagens, documentos pessoais, comprovantes de reservas em hotéis e o voucher do seguro viagem internacional.

Reserve hospedagem com antecedência

Deixar para encontrar um hotel depois de desembarcar no seu destino é um erro que pode comprometer toda sua viagem.
Primeiro pela possibilidade de não haver quartos disponíveis, principalmente quando se viaja em épocas de datas comemorativas ou festas de final de ano.
Nesses casos, mesmo que você consiga encontrar um quarto vago, certamente o preço da diária será bem salgado.
O ideal é ficar de olho nos aplicativos e sites de viagens que sempre estão oferecendo cupons de desconto e promoções bem interessantes.

Pesquise os preços de passagens

Assim como a hospedagem, as passagens também devem ser adquiridas com certa antecedência.
Passagens de última hora acabam sendo mais caras já que você terá que se sujeitar a pagar o preço daquele momento.
Se planejando com antecedência é possível encontrar passagens com preços bem abaixo da média, principalmente em horários menos disputados, como os voos noturnos.
Também é interessante acompanhar os preços das passagens em sites especializados para poder fazer suas compras quando o preço sofrer oscilações.

Faça um seguro de viagem

Pode até parecer excesso de zelo, mas é impossível reduzir as possibilidades de problemas como extravio de bagagens, enfermidades e outras situações durante sua viagem.
A contratação de seguro de viagem é essencial para quem vai viajar também por ser uma condição para que a sua entrada seja permitida em alguns países, como os pertencentes à União Europeia.
Existem diversos sites, como o https://assistentedeviagem.com.br/ ,onde é possível fazer a cotação de seguro viagem conforme suas necessidades, e ainda utilizar o comparador de seguro de viagem.

Compre moeda local antes da viagem

Fazer uma reserva de moeda estrangeira para ser utilizada durante a sua viagem pode representar uma boa economia.
A compra antecipada de moeda permite que você se beneficie da oscilação que as moedas sofrem diariamente, mesmo que em alguns dias você pague mais caro, em outros você conseguirá um preço melhor, o que cria um preço médio interessante.
É possível fazer um cartão internacional pré-pago onde você pode ir acumulando os valores para serem usados durante a viagem.

Atente-se ao fuso horário

Na grande maioria das viagens internacionais você vai se deparar com o fuso horário, e essa diferença pode causar alguns transtornos.
É comum que passageiros acabem perdendo conexões por causa da diferença de horário do país de destino em relação ao Brasil.
Por isso é importante pesquisar e fazer os cálculos para evitar esse tipo de problema.
Prestando atenção a esses pontos básicos você automaticamente reduz demais as possibilidades de ter que lidar com problemas que podem atrasar, ou até mesmo impossibilitar que você curta suas férias da forma como planejou.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: