Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

NOVIDADES

ESPORTES

PREFEITURA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

» » Ventilador incendeia e bebê de 11 meses morre queimado


Um bebê de 11 meses faleceu nesta terça-feira (25), no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A vítima tinha sido levada às pressas para o hospital após ter o corpo queimado em um incêndio no quarto onde dormia, no Pirambu.

O fogo teria sido provocado por um ventilador. O equipamento esquentou demais e o bebê estava sozinho no quarto. A criança estava na casa dos tios. Um deles percebeu o fogo no quarto e correu para ver o que tinha acontecido. Ele retirou a vítima nos braços e entregou para outra familiar que também estava no imóvel. A mulher levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que pediu a transferência da menina.

Durante o resgate no quarto, o homem também se feriu.  O bebê foi levado às pressas para a sala de reanimação do IJF, mas não resistiu e faleceu. O tio está internado em estado grave, conforme relataram familiares. 

Conforme artigo da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, não é recomendado dormir a noite toda com ventilador de mesa ligado, porque, se houver um curto-circuito, o aparelho pode pegar fogo sem que se perceba.  "Em nossos testes, submetemos o invólucro e o eixo da chave de ligar, que sustentam conexões condutoras de correntes, a um ensaio com fio incandescente a 750ºC simulando curto-circuito ou mau contato desses terminais. Resultado: em todos os ventiladores testados, essas peças pegaram fogo. Isso é inaceitável para a sua segurança", diz trecho do artigo.

Além disto, os equipamentos podem dar choque por permitir o acesso às partes vivas do aparelho (pelas quais passa energia).

Fonte: Cnews

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: