DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » Últimos dias para pedir aposentadoria pela Regra 85/95

Os trabalhadores que atingiram as condições de se aposentar por tempo de contribuição pelo INSS com a Fórmula 85/95, que soma idade e tempo de serviço, têm poucos dias para dar entrada no requerimento no posto do INSS. A partir de 1º de janeiro de 2019, a regra vai mudar para 86/96, sendo a soma de 86 pontos para mulheres e 96 para homens. É importante destacar, porém que se a Reforma da Previdência for aprovada no primeiro semestre, como já mencionou o presidente diplomado Jair Bolsonaro (PSL), a fórmula de cálculo acaba e mudam todas as regras para concessão de aposentadoria por idade e tempo de contribuição. Os detalhes ainda são uma incógnita, mas uma certeza há: as normas para liberar benefícios serão alteradas no próximo governo.

Quem consegue atingir a pontuação da Fórmula 85/95 leva vantagem em relação ao segurado que tem a incidência do fator previdenciário. Após a implementação da regra em 2015, o trabalhador que alcança os pontos recebe uma aposentadoria média de R$3 mil, no caso dos homens, e de R$2,6 mil no das mulheres, segundo dados do próprio INSS.

Já os trabalhadores que se aposentam tendo o fator na composição do cálculo do benefício chegam a ter perdas de até 40%, em relação ao montante contribuído. Pela fórmula - que conta 85 pontos para mulheres e 95 pontos para homens - o benefício é integral.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: