Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » Presidência faz último ensaio na Esplanada dos Ministérios para a posse de Bolsonaro

O governo realizou neste domingo (30), na Esplanada dos Ministérios, o último ensaio para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, marcada para terça-feira (1º). O ensaio se deu sob forte esquema de segurança. A Esplanada foi fechada para o público na altura da Rodoviária de Brasília, com bloqueio do acesso aos ministérios e à Praça dos Três Poderes. A expectativa do governo é de que 250 mil a 500 mil pessoas compareçam à cerimônia oficial.

No ensaio, figurantes ocuparam os lugares que, na terça-feira, caberão às autoridades, como Bolsonaro, à nova primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ao vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, e à mulher dele, Paula.

No ensaio, eles cumpriram o trajeto previsto para o dia da posse. Saíram da Catedral, passaram pelo Congresso Nacional, onde o figurante que representou Jair Bolsonaro leu o termo de posse. Depois, seguiram para o Palácio do Planalto, onde houve a troca da faixa presidencial, e esperaram em silêncio um tempo equivalente ao do discurso de posse.

O ministro Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) afirmou que a festa "está pronta". "Será segura. Certamente, vamos ter o dia 1º para coroar o processo democrático que se iniciou lá atrás, no primeiro turno [das eleições]", declarou.

No ensaio, não foi utilizado o tradicional Rolls-Royce conversível, fabricado em 1952. A decisão sobre o uso do carro aberto será tomada somente no dia da posse.

Também presente na entrevista, o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que a decisão caberá ao presidente eleito. "O critério é: Jair Messias Bolsonaro", afirmou sobre o assunto.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: