Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » » Tribuna Livre: Faleceu Josimar, o Presidente da Hebron Nordeste


*Por José Roberto Pereira

Fui o primeiro propagandista-vendedor, admitido diretamente pelo então Presidente do Aché Laboratórios S/A Adalmiro Dellape Baptista, a fundar a Prodoctor Nordeste. Esta distribuidora era exclusiva do Aché com os mesmos donos, ou seja, o Adalmiro, o Depieri, o Rafael (irmão do Aldamiro) e o Victor. Fui admitido no dia 2 de novembro de 1970. Sendo também o primeiro Supervisor de Vendas do Nordeste e o primeiro gerente a fundar a Prodoctor Norte em 1972, sendo na época o gerente do Aché mais jovem do Brasil com apenas 22 anos de idade.

Estamos em 1972, Brasil do ame-o ou deixe-o, do Presidente Emílio Médici, tricampeão mundial de futebol, economia em pleno desenvolvimento. Neste ano fui promovido a Supervisor de vendas do Aché Laboratórios S/A, tendo como Gerente o Natale Vanucci Neto (falei com ele semana passada), para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Precisava de um propagandista vendedor para o Estado da Paraíba, e eu fui apresentado pelo Carlos Alberto Arruda Fabrício o candidato a vaga Josimar Henrique da Silva, que trabalhava no Banorte de Caruaru. No curso para propagandista ministrado por minha pessoa e coordenado pelo Natale, o Josimar já se colocou acima da média, sendo aprovado e passando a morar em João Pessoa.

Nesta época fui transferido como gerente do Aché para criar a filial com sede em Fortaleza e sendo responsável pelos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. Em Fortaleza passaram a fazer parte da equipe José Djalma Morais e Francisco Vilmar Pinto, dentre outros. O Josimar Henrique da Silva por sua vez foi promovido para Salvador como Supervisor para os estados da Bahia e Sergipe.

Quando fui promovido a gerente para filial de Fortaleza o então Presidente do Aché o Adalmiro Delare Baptista havia prometido que eu seria transferido para a filial do Recife quando Natale Vanucci Neto fosse promovido a Diretor Comercial. Natale promovido, o Adalmiro nomeou o Paulo Rocha não cumprindo com a promessa. Por este fato pedi demissão do Aché sendo o primeiro gerente a pedir demissão e sem perder as amizades do Natale e Adalmiro (já falecido). Assumiu o meu lugar em Fortaleza o querido amigo Josimar Henrique da Silva. Minha casa em Fortaleza comprada pelo BNH, eu repassei para o Josimar. Com seu espírito de liderança e na compra do laboratório Novoterápico pelo grupo Aché o Josimar passou a residir em São Paulo, sendo o executivo principal para todo o Brasil.

Com todo esse conhecimento adquirido como executivo da Indústria Farmacêutica, o Josimar começou a transformar seu sonho em realidade e criou a distribuidora farmacêutica Hebron. Nesta época junto com o amigo Alcione Jardim de Melo do Instituto Químico Campinas fomos os primeiros executivos a abrir crédito para a Hebron Distribuidora. Na sequência, a Hebron Distribuidora passou a ser representante do Laboratório Farmalab para o estado de Pernambuco. O Presidente da Farmalab era o amigo comum Franco Lubatti Porém o sonho do Josimar era criar uma Indústria Farmacêutica voltada para produção de produtos farmacêuticos, tendo como insumos produtos extraídos da nossa flora medicinal.

Com apoio do então Prefeito José Queiroz, Josimar adquiriu um terreno no parque industrial de Caruaru e contando com a colaboração de José Djalma Morais, do Francisco Vilmar Pinto e do Damasceno, o Josimar deu início, com projeto aprovado pela Sudene, da Hebron Nordeste S/A. Com o sonho se tornando realidade, apresentei Josimar ao então deputado federal Doutor Miguel Arraes e ele ofereceu toda a logística para aprovação de alguns produtos da Hebron pela Anvisa então presidida pelo Doutor Chabo no governo Itamar Franco. Produtos aprovados, e Hebron crescendo tendo o seu líder o Josimar Henrique da Silva assumindo a liderança nacional da Alanac representante dos laboratórios farmacêuticos nacionais como seu presidente.

Participei de uma reunião em Brasília, junto com o então Senador Roberto Freire, onde a Indústria Farmacêutica solicitou do senador, que elaborasse um projeto instituindo o dia da Indústria Farmacêutica Nacional, projeto nunca concluído. Este era o Josimar Henrique da Silva, que está deixando uma lacuna muito grande junto aos seus amigos e colaboradores. Evangélico da Igreja Presbiteriana, todos os dias o expediente era iniciado com a leitura da Bíblia feita pelo Josimar.

Fui padrinho de casamento de Josimar, e um detalhe interessante é que o casamento foi realizado pelo pastor e pai da noiva numa cerimônia comovente. Pela filosofia implantada pelo Josimar Henrique da Silva com certeza absoluta a Hebron Nordeste S/A, continuará forte agora sob o comando do Josimar Henrique da Silva Filho, a quem desejo todo sucesso. Um forte abraço ao querido amigo Josimar, e que Deus o tenha em seus braços. Você merece!!!

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: