Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » Socioeducandos recebem certificação de curso do Sebrae


Vinte e cinco adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), concluíram o curso Crescendo e Empreendendo. A formação foi ofertada na instituição por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo foi despertar o empreendedorismo nos socioeducandos como estratégia de acesso ao mercado de trabalho.

O curso contou com uma carga horária de 12 horas, disponibilizadas pela instituição certificadora. As aulas aconteceram durante uma semana, divididas em três encontros, com as seguintes temáticas: Descobrindo Atitudes Empreendedoras, Características de um Bom Empreendedor, Trabalho e Negócio e Pensando no Futuro. As aulas foram ministradas pela professora do Sebrae Taciana Aguiar. Noções de organização, criatividade e comunicação e autodesenvolvimento foram técnicas aprendidas em sala de aula.

Para a coordenadora geral do Case Petrolina, Nídia Alencar, o curso oferecido pelo Sebrae contribuiu para o crescimento intelectual dos adolescentes. “Foi um curso muito importante para eles, que aprenderam algumas técnicas de empreendedorismo e brevemente as levarão para o mercado de trabalho. Os adolescentes ficaram motivados com a formação”, afirmou. 

Segundo a professora do Sebrae Taciana Aguiar, o carro-chefe para o sucesso do curso foi a motivação de cada adolescente. “O nosso objetivo é que o jovem possa mudar de vida, sonhar e acreditar na capacidade de realizar os seus sonhos. O curso foi muito dinâmico e o processo de aprendizagem só acontece quando os adolescentes participam das atividades que são propostas. No início, os jovens ficam meio retraídos, mas, no decorrer das aulas, fica evidente a vontade de mudar de vida”, disse.

Imagens: Divulgação/Funase

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: