Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » » » » Prova do Enem é um “vexame” e uma “doutrinação exacerbada”, diz Bolsonaro


Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na TV Band, na tarde desta segunda-feira (5), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), considerou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada no último domingo (4), como um “vexame” e uma “doutrinação exacerbada”.

“Tão mais grave que a corrupção é a questão ideológica no Brasil, que está muito arraigada por parte de alguns aqui em nossa pátria e você tem que lutar contra isso. Até a própria prova do Enem, é um vexame você ver o que é uma prova do Enem, o que mede conhecimento, por exemplo, essa primeira parte realizada no domingo passado, ou seja, uma doutrinação exacerbada”, declarou Bolsonaro.

Para ele, o Enem deveria cobrar “conhecimentos úteis” para a sociedade em vez de tratar de assuntos que possam influenciar os jovens futuramente. “Uma questão de prova que entra na dialética, na linguagem secreta de gays e travestis não tem nada a ver, não mede conhecimento nenhum. A não ser obrigar para que no futuro a garotada se interesse por esse assunto”, afirmou.

Mais cedo, o seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL), ironizou em sua conta do Twitter uma questão do Enem. O deputado federal tuitou: “Aviso que não é requisito para ser ministro da educação saber sobre dicionário dos travestis ou feminismo”.

*Revista Forum

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: