Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » Presidente da China promete apoio a empresas privadas conforme economia desacelera


O presidente chinês, Xi Jinping, prometeu nesta quinta-feira (1) apoio às empresas privadas que estão passando por dificuldades, prometendo mais cortes de impostos e ajuda financeira, ressaltando a determinação do governo em apoiar o setor privado no momento em que o crescimento desacelera.

Xi disse que o governo reduzirá os encargos corporativos, incluindo cortes de impostos sobre valor agregado e isenções tributárias para pequenas empresas e startups de tecnologia, segundo a agência de notícias oficial Xinhua, ao mesmo tempo em que prometeu um ambiente de negócios igual para todas as empresas.

A economia privada do país só pode se expandir, e não enfraquecer, disse Xi, segundo a Xinhua.

As declarações foram feitas em meio a uma campanha do Estado para fortalecer a confiança na segunda maior economia do mundo.

Os últimos indicadores mostram que a desaceleração do consumo privado e os efeitos de uma guerra comercial com os Estados Unidos estão começando a reduzir o crescimento, forçando as autoridades a responder.

A economia chinesa cresceu a uma taxa de 6,5 por cento no terceiro trimestre, em um ritmo mais lento do que o esperado e o mais fraco desde a crise financeira global, e analistas acreditam que as condições dos negócios vão piorar antes de melhorarem.

As autoridades revelaram nos últimos meses uma série de medidas de políticas fiscal e monetária, incluindo cortes nos compulsórios para bancos, cortes de impostos e mais gastos com infraestrutura, em uma tentativa de afastar uma forte desaceleração.

Recentemente, o governo se concentrou em tomar medidas para assegurar financiamento adequado para o setor privado, particularmente para as empresas menores que enfrentam problemas de liquidez.

A China também vai buscar expandir os canais de financiamento para empresas privadas e fornecer ajuda financeira a empresas com perspectivas saudáveis, de acordo com Xi.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: