Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VIDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

PREFEITURA

TECNOLOGIA

ESPORTES

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

RUA PARAÍSO,52 -COHAB - BOM CONSELHO/PE. FONES:(87) 9.9638-9489(ZAP) / 9.8166-3600
» » » "Paulo Guedes cogita futura fusão do BB com banco americano.


"O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Banco do Brasil (BB) poderia se fundir com um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Bank of America (BofA). O objetivo seria diminuir a concentração bancária e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência da estatal brasileira com o público latino e replicá-la nos Estados Unidos. Essa, porém, seria uma ideia para o “futuro”, segundo o próprio guru do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Mas será que a proposta é possível e pode trazer bons frutos? "

A ideia de Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda, é fundir os dois bancos ou fazer um acordo operacional para que eles atuem conjuntamente.
Em busca de uma economia mais aberta e liberal, o economista Paulo Guedes propõe uma associação do maior banco brasileiro, o Banco do Brasil, com o líder do setor bancário norte-americano, o Bank of America.

Guedes acredita que a fusão abriria a porta para o Bank of America atuar no Brasil e assim aumentar a competição no setor bancário, altamente concentrado. Ao mesmo tempo, o Banco do Brasil iria para os EUA e levaria sua experiência para lidar com o público latino.

Além disso, é ponto pacífico que o Banco do Brasil não vai passar incólume pelos 4 anos do governo de Jair Bolsonaro. O primeiro item a ser colocado à disposição da iniciativa privada deve ser a área de "asset management" (gestão de ativos).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga