Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

ESPORTES

PREFEITURA

TECNOLOGIA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

ANUNCIANTES


Presencial com Aulas Práticas e Certificado. Seja um Profissional
» » » Jabuticaba pode ajudar na prevenção de gordura no fígado


A jabuticaba, além de ser deliciosa, pode ajudar na sua saúde. Um estudo acaba de comprovar que a fruta preveniu a pré-diabetes e o aumento do acúmulo de gordura no fígado (esteatose hepática) em camundongos. A pesquisa foi comandada por uma equipe do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas e da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp e publicada no periódico Journal of Functional Foods.


Ao ingerirem o extrato da casca da jabuticaba, os bichos mais velhos - e que eram submetidos a uma dieta com alto teor de gordura - tinham diminuídos seu ganho de peso, de gordura no sangue e da hiperglicemia (excesso de glicose no sangue). Além de terem melhorado o HDL (colesterol bom). Para chegarem a essa conclusão, os estudiosos dividiram os camundongos aleatoriamente em grupos.

Um foi composto por animais jovens, com três meses de idade, recebendo uma dieta padrão. Outro, por bichos com 11 meses de idade, também com dieta padrão. E o terceiro, mais uma vez com 11 meses de idade, só que submetidos a uma dieta rica em gordura.

*Correio da Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: