Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » Brasil terá a primeira farmácia da francesa Boiron no mundo



O mercado global de homeopatia vem crescendo no mundo inteiro. Em 2015, ficou em 3,8 bilhões de dólares e deve chegar a 17,4 bilhões de dólares em 2040, segundo dados da Transparency Market Research, consultoria de inteligência de mercado. Usada por milhares de pacientes em mais de 50 países, a homeopatia já é recomendada por mais de 400 000 médicos e profissionais da saúde no mundo todo. Especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil desde 1980, ela também tem ganhado espaço no país. Hoje, mais de 10 000 homeopatas atuam por aqui e a demanda de médicos e pacientes por medicamentos homeopáticos fez com que a Boiron, multinacional francesa que está há mais de 80 anos no mercado e é líder mundial do segmento, escolhesse o Brasil para a inauguração da sua primeira farmácia de manipulação no mundo.

O espaço recém-inaugurado tem 450 metros quadrados e fica na Avenida 9 de Julho, na cidade de São Paulo. O desafio foi reproduzir no espaço os mesmos padrões de qualidade das unidades fabris francesas e garantir a rastreabilidade em todo o processo produtivo. Todas as matérias-primas e insumos ativos utilizados na produção dos medicamentos são importados da França. Além disso, a transparência é um conceito central: uma parede de vidro permite que os clientes acompanhem todo o processo de preparação dos medicamentos.


Reconhecida no mundo inteiro pela qualidade, a empresa tem foco em oferecer aos profissionais da saúde medicamentos que sejam eficazes e seguros. “Estamos aqui porque há uma grande demanda por parte dos médicos brasileiros. Um bom tratamento terapêutico tem alguns eixos centrais: bons profissionais, bons diagnósticos e bons medicamentos. A Boiron é conhecida no plano internacional pela qualidade de seus produtos e vamos trazer exatamente isso para o Brasil”, diz Valérie Lorentz-Poinsot, diretora-geral da empresa.

Os medicamentos, produzidos na forma de glóbulos, são acondicionados em tubos exclusivos Boiron que garantem sua integridade e a eficácia do tratamento. Eles também têm uma tampa dosadora que assegura aos pacientes simplicidade na sua utilização e garantia de administração da dose certa. “Além dos insumos importados, a Boiron tem muito rigor com a pureza da água que utiliza na fabricação dos medicamentos e com o ar de dentro do laboratório. O maquinário (fluxo laminar) e a matéria-prima são a base que provê medicamentos homeopáticos de grande qualidade”, completa a executiva.

A empresa já atuava no Brasil, em um primeiro momento, distribuindo cinco medicamentos específicos – Oscillococcinum, Homéoptic, Stodal, Sédatif PC e Coryzalia. Para inaugurar a farmácia, a empresa francesa investiu aproximadamente 2 milhões de reais e recrutou uma equipe de ponta. Todos os profissionais são farmacêuticos ou estudantes dos últimos semestres de farmácia. Valerie acrescenta que já há planos futuros para o empreendimento. “Queremos melhorar o sistema, desenvolver um e-commerce poderoso para compras online e transformar essa farmácia em um exemplo e uma vitrine não só para outras localidades do Brasil como também para a América Latina e o mundo.”

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: