Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » Black Friday ou “Black Fraude”? Cuidado com falsos descontos!


Black Friday é uma campanha de vendas realizada um dia após o feriado de Ação de Graças, que ocorre na última quinta-feira de novembro, tendo sido originada nos Estados Unidos. Ela recebeu este nome porque, desde o início, o grande fluxo de pessoas fazendo compras gerou uma série de acidentes de trânsito e episódios de violência.

Inspirado em ação semelhante realizada todos os anos nos Estados Unidos, o Black Friday começou a ganhar força no Brasil em 2011 e, desde aquele ano, tem gerado suspeitas de maquiagem de descontos e de descumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Aqui em Bom Conselho, neste final de semana, aconteceram vários movimentos relacionados a este tipo de campanha em diversas lojas. Não deu para investigar de perto a veracidade dos preços e descontos em todas as lojas envolvidas. Porém, em uma loja, cheguei a perguntar o preço de um produto que anteriormente custava R$124,00 e para a minha surpresa, ou talvez não, a loja mantinha a mesma etiqueta com o preço anterior e anunciando que o mesmo produto já estava com desconto de 40%.

Imagino se tivesse tirado tempo para fazer uma ronda pelo comércio de posse de uma lista de preços adquirida há pelo menos duas semanas atrás. Acredito que teria me surpreendido ainda mais! Não é a nossa intenção desqualificar este tipo de campanha, mas diante dos fatos, temos o direito de desconfiar até que se prove o contrário!


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: