Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » » » Após Bolsonaro prometer asilo político, médicos cubanos entram com ações para ficar no Brasil


Em poucos dias mais de 150 médicos cubanos entraram com ações que pedem asilo político no Brasil. Além de poder estar aqui, os cubanos também pediram para poder clinicar de maneira independente em solo brasileiro.

Após declarações de Bolsonaro, sobre pagar os médicos integralmente ao invés de enviar 75% para a cúpula da ditadura e sobre cobrar exame de Revalida para que os médicos pudessem atuar no país, como é comum em vários lugares do mundo, o governo cubano decidiu deixar o programa, e os profissionais estão sendo convocados para retornar para Cuba.

As ações movidas pelos cubanos processam o Ministério da Saúde, o governo cubano e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), e segundo o advogado André de Santana Corrêa, que defende os cubanos, “Desde quarta-feira, 14, recebi muitas ligações de interessados em entrar com processo para ficar no Brasil”, ou seja, mais cubanos deverão tentar permanecer no Brasil.

O advogado ainda questionou “Por que eles recebem um salário menor que os outros estrangeiros se fazem exatamente o mesmo trabalho que os outros médicos?” e afirmou que esse é o principal argumento utilizado pelos que aqui desejam permanecer.

Informação da Veja.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: