Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » Escola Frei Caetano de Messina, 51 anos formando gerações


Implantada no convento dos frades capuchinhos. No início só estudavam ali pessoas do sexo masculino. A direção ficava a cargo dos frades capuchinhos. Estiveram à frente os seguintes frades: Frei Bernardo, Frei Dimas e Frei Leão (recentemente falecidos), Frei Ambrósio e Frei Lourenço. Depois a direção passou a ser de pessoas fora da congregação, e o primeiro diretor foi o Professor Luiz Carlos Pessoa.


O inicio de suas atividades de ensino em 21/04/1967 se deu no mesmo período em que declinava o São Geraldo, pelo fato da Escola Estadual Frei Caetano de Messina iniciar o curso “científico”, que possibilitava aos alunos permanecer em Bom Conselho sem a necessidade de sair para estudar em outra cidade. Este referido “curso” em pouco tempo já contava com os melhores professores de Garanhuns, melhorando a qualidade do ensino, aumentando a capacidade de aprendizagem dos alunos da época influenciando consideravelmente na quantidade de vestibulandos aprovados.

A segunda fase do Frei Caetano veio com uma grande mudança: a admissão de moças em seu quadro de alunos, o que antes só era permitido rapazes. Esta decisão afetou ainda mais a continuidade do ensino do Colégio São Geraldo que em pouco tempo teve que encerrar suas atividades vindo a reabrir apenas no governo do prefeito Gervásio Matos sob a administração municipal.
Quando Frei Dimas assumiu o comando da Escola Frei Caetano, mudanças vieram. Na segunda sessão iremos abordar a atuação do Diretor Frei Dimas e suas realizações marcantes.

*Texto do livro "Assim Era Bom Conselho - pp 64-66" - escritor Alexandre Tenório

*Fotos: Arquivo JB Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga