Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » » E agora, que caminho seguir, em quem acreditar?


Misericórdia! Até que ponto as mentes estratégicas de plantão são capazes de pensar e executar tamanhas ideias farsantes nesta corrida eleitoral no Brasil. Vemos e ouvimos noticiários alertando contra atitudes estranhas tomadas por determinados candidatos e ou base política de um ou outro para denegrir a imagem do seu adversário. Alertas contra possíveis fake News, supostos ataques físicos programados para induzir os eleitores a pensar que tal candidato oferece perigo à nação, e muito mais!

O pior, é que estas atitudes e estratégias forjadas, estão aos poucos disseminando a pouca inteligência que alguns ainda possuem e que se veem na obrigação de acreditar em tudo o que se diz e ouve. Dá pena de ver uma nação - não vou dizer “desinformada”- , pois existe a informação, é só saber separar o joio do trigo. Porém, este é o maior problema do nosso país, a “Educação”.

Um povo Educado corretamente, consciente dos seus valores e deveres, não faz parte da intenção da maioria dos políticos deste país. O que muitos querem é ver um Povo fácil de ser conduzido por qualquer tipo de ideia e promessa. É assim que o brasileiro foi formado, é assim a sua cultura por séculos, e para sair dela é preciso estudar pesquisar, saber como as coisas realmente são, e isto infelizmente não acontece porque não há como falei, o interesse por parte de quem domina esta classe. É muito mais fácil governar tendo o eleitorado nas rédeas.

Dói de ver e ouvir as pessoas sendo enganadas brutalmente por meio de anúncios e noticiários na TV e no rádio passando ideias que eles sabem ser o ponto fraco de muitos, inclusive do povo nordestino. Eles deitam e rolam em cima da fraca capacidade de raciocínio de muitos dos nossos irmãos, que por não terem tido a oportunidade de estudar, e até por uma questão Cultural são alvos fáceis da politicagem neste país. E me surpreendo por outro lado com o pensamento de alguns “Estudados”, entre estes, “Professores” inclusive, que não conseguem enxergar a um palmo do próprio nariz. Também sendo enganados tais quais os semi-analfabetos. É o fim!

Bom, assim é a nossa realidade. Salve-se quem poder!  

*Da redação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: