Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Bom Conselho, um olhar entre o passado e o presente: Feira Livre


Quem não recorda a feira livre de Bom Conselho nos anos 70 e 80. Pelo menos essa é a minha época. Mas há relatos de pessoas que viveram muito antes, entre as décadas de 50 e 60, e contam muitos causos interessantes dessa feira.

Mas o que posso relatar nesse momento, é o que eu vivi a partir de quando me dei por gente, entre meados da década de 70 e anos 80. A feira livre daqui sempre foi extensa, e oferecendo uma variedade de produtos desde a carne até o vestuário, tudo se encontra na feira. Mas naquela época parece que comprar na feira tinha um sentido mais forte, pois a população rural vinha em peso para a cidade aos sábados para comprar tudo o que era necessário para o sustento do lar.


Roupas e sapatos, praticamente não se compravam em lojas, por que havia as bancas na feira, lotadas de produtos de boa qualidade e com preços que se adequavam ás posses da maioria das pessoas na época. Hoje, apesar da diversidade e facilidade encontradas nas lojas e mercados do comércio para se comprar, ainda mantem-se a tradição da feira livre que sustenta a economia da cidade, sítios e povoados do município, com frutas e verduras produzidas por agricultores da cidade e distritos.  

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: