Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » Bebê com doença rara recebe 1ª dose de remédio milionário


A família do bebê Lucas Miranda Santana, de apenas 7 meses, natural de Palmeira dos Índios comemora o primeiro passo no tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1, que tem com sintomas fraqueza muscular grave e progressiva, que consequentemente afeta o sistema nervoso.

Em um hospital de Olinda (PE), Lucas recebeu nesta quinta-feira (04) a primeira das seis doses do “Spinraza”, um medicamento milionário, recém-lançado nos Estados Unidos, que promete conter os avanços doença. Cada dose, de acordo com declarações dos pais, custa em média R$ 360 mil. No primeiro ano, o garoto precisa receber seis doses da medicação: são três doses de 14 em 14 dias, e uma dose com 30 dias, as seguintes a cada quatro meses.

A compra das primeiras doses do remédio só foi possível graças uma decisão do Juiz Aloysio Cavalcanti Lima da 12º vara Federal de Arapiraca, que concedeu uma liminar que obriga a União arcar com quatro doses do medicamento e as doações de milhares de brasileiros.

O pequeno Lucas Miranda Santana foi diagnosticado com a atrofia muscular espinhal quando tinha dois meses de vida. A doença impede qualquer movimento do corpo. O bebê só mexe os olhos e, com o tempo, as chances de sobrevivência dele diminuem progressivamente.

Em uma página no instagram, o pai do bebê, Diego Lucas Cosmo Santana escreveu:

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” Matheus 21:22. O momento tão esperado chegou, Lucas tomou a primeira dose do milagre às 20:50Hs. Um misto de sentimentos passa por minha cabeça, palavras não conseguirão expressar tamanha gratidão e emoção que estou sentindo. Primeiramente GRATIDÃO A DEUS por está no controle de tudo e cuidando de cada detalhe. GRATIDÃO a vocês que foram e são fundamentais nessa batalha. Sem as orações e a fé de cada um não conseguiríamos chegar até aqui. Agradeço a Cada centavo que está sendo doado de coração pois para pra nós representa um pedacinho de VIDA doada ao Lucas. Continuem as orações".



*Informações do Todo Segundo News

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: