Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » » TSE rejeita registro de candidatura de Lula

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou, na noite dessa sexta-feira, dia 31, contra o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. A maioria formada entendeu que Lula está inelegível com base na Lei de Ficha Limpa, aprovada em 2010, que vetou a candidatura de quem foi condenado por órgão colegiado.

O relator do caso, ministro Luis Roberto Barroso, pediu ao Partido que apresente, no prazo de dez dias, o nome de outro candidato para substituir o ex-presidente na disputa eleitoral. Minutos após a decisão do TSE, em nota, a comissão executiva nacional do PT classificou como "violência" a decisão pela inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Partido dos Trabalhadores afirma que continuará lutando por todos os meios para garantir sua candidatura nas eleições de 7 de outubro", diz o documento.

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso do tríplex, sentença que foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, segunda instância da Justiça Federal.
(Com informações do JC Online. CONFIRA)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: