Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Lagoa do Ouro é Destaque por Condições Sanitárias no Abate de Animais

Lagoa do Ouro se destaca em Pernambuco por ter uma das melhores condições sanitárias no abate de animais, bem como na distribuição e comercialização de carnes.


É que enquanto diversos Municípios no Estado têm seus abatedouros interditados ou promovem o abate com marretas e similares, em Lagoa do Ouro o panorama é de um Matadouro adequado às condições sanitárias, que realiza o abate de animais através de métodos humanitários. “Há alguns anos construímos um novo Matadouro e recentemente realizamos uma série de adequações, como por exemplo, a aquisição de dois equipamentos de insensibilização para bovinos e suínos: a Pistola Pneumática (bovinos) e o Insensibilizador Elétrico (Suínos), o que tornou o nosso abate totalmente humanitário, cumprindo as normas sanitárias vigentes no País”, explica o Prefeito Marquidoves Vieira Marques.


Além disso, segundo o Prefeito, o Matadouro de Lagoa do Ouro, que brevemente receberá novas adequações em sua estrutura, conta com Médico Veterinário e diversos profissionais qualificados no abate de animais. “Também nos preocupamos com os comerciantes e trabalhamos com uma das menores taxas de abate do Estado”, complementa Marquidoves. Vale registrar que as condições do Matadouro de Lagoa do Ouro já possibilizaram até o atendimento de outros Municípios, a exemplo de Correntes, Palmeirina e até Santana do Mundaú, localizado no estado de Alagoas.

 *Fonte: Carlos Eugênio

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: