Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » » HACKERS: Facebook revela Falha de Segurança que envolve 50 milhões de Contas

O Facebook anunciou nesta sexta-feira, dia 28, que até 50 milhões de contas foram violadas em uma falha de segurança explorada por hackers. A grande rede social disse que ficou sabendo nesta semana do ataque que permitiu aos hackers roubar "tokens de acesso", o equivalente a chaves digitais que permitem que eles acessem suas contas.

"Está claro que os invasores exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook", disse o vice-presidente de gerenciamento de produtos, Guy Rosen, em um post de blog. "Corrigimos a vulnerabilidade e informamos à polícia". O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que os engenheiros descobriram a violação na terça-feira e a corrigiram na noite desta quinta-feira, dia 27. "Não sabemos se alguma conta foi mal utilizada", disse Zuckerberg. "Este é um problema sério".

Como precaução, o Facebook está temporariamente retirando o recurso "ver como" - descrito como uma ferramenta de privacidade para permitir que o usuário veja como seu próprio perfil aparece para outras pessoas. O Facebook disse que foi necessária uma "medida de precaução" adicional para redefinir os tokens de acesso para outras 40 milhões de contas onde o recurso vulnerável foi usado. Isso exigirá que esses usuários façam login novamente no Facebook.

*JC Online

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: