Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Despedida de Graça Araújo é marcada por homenagens no Grande Recife


Amigos, parentes e colegas de profissão prestaram homenagens, neste domingo (9), à jornalista Graça Araújo, que morreu no sábado (8) após falência múltipla nos órgãos. O velório ocorreu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A comunicadora foi cremada durante uma cerimônia encerrada por volta das 16h30.

Durante a despedida, os amigos, colegas de trabalho e admiradores conquistados ao longo de três décadas de jornalismo se emocionaram ao falar da comunicadora. "Ela era muito exigente do ponto de vista de linha editorial, mas tinha um misto de seriedade e sensibilidade com a equipe de produção", comenta Carlos Moraes, gerente de jornalismo da Rádio Jornal, onde Graça apresentava o programa Rádio Livre.


No espaço, a jornalista também apresentava o quadro Consultório de Graça, em que ouvia médicos e especialistas da área de saúde para tirar dúvidas da população. "Eu acompanhava os programas dela e aprendi muito sobre a questão de saúde. É uma perda irreparável e eu fico até sem palavras", afirma o eletricista Severino João do Nascimento.

Profissionais da área, presentes no velório, lamentaram a perda para o cenário da comunicação no estado. “Uma grande perda no jornalismo em Pernambuco e para a comunicação no Brasil. O trabalho de Graça é sinônimo de competência, de seriedade”, destacou o diretor regional da TV Globo em Pernambuco, Iuri Leite.


Adepta de uma vida saudável, Graça também criou laços afetivos com profissionais de educação física com quem treinava. "Ela era super motivada e motivava também quem estava do seu lado. Correr ao lado dela, praticar atividade física ao lado dela, estar com ela ela era sempre muito alegre", relembra o treinador Deco Nonato, responsável por preparar a jornalista para provas de corrida.

O corpo foi velado desde a noite do sábado (8), na capela central do cemitério. Durante a tarde do domingo (9), familiares e amigos prestaram homenagens faladas à comunicadora e participaram de um culto. Depois do velório, houve uma cerimônia de cremação restrita à família e a amigos, encerrada às 16h30.

G1PE

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: