Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Pernambuco: Lula lidera com 55% de intenções de voto


Pesquisa eleitoral em Pernambuco confirma a liderança disparada de Lula no estado (55% das intenções de voto) e apresenta a primeira evidência da enorme capacidade de transferência do ex-presidente: no cenário sem seu nome, o líder é Haddad, com 27% das intenções de voto. Os números da pesquisa indicam percentuais quase equivalentes aos de outra, realizada em Alagoas. Ambos os levantamentos aconteceram a partir do último sábado (11).

A pesquisa em Pernambuco foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e pela Folha de Pernambuco. Lula aparece na liderança da corrida presidencial com 55% das intenções de voto do eleitorado pernambucano. Na segunda posição, bem distante de Lula, aparece Bolsonaro, com 13% da preferência dos eleitores. Logo em seguida aparecem Marina, 7%; Ciro, 4%; e Alckmin, 3%. Ainda segundo o levantamento, Alvaro Dias possui 2% das intenções de voto. João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) registraram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Os que disseram que irão votar nulo ou em "nenhum" dos candidatos chegam a 10%, e os que disseram não saber em quem votarão chegam a 4%.

O estudo do Ipespe aponta ainda o potencial de transferência de votos de Lula para o ex-ministro Fernando Haddad, caso o ex-presidente seja impedido de disputar as eleições. No cenário onde Haddad é apoiado por Lula, o ex-ministro registra 27% das intenções de voto. Nesta situação, Marina Silva e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados, com 15% e 14%, respectivamente. Já Ciro Gomes vê seu índice subir para 9%. Alckmin tem 5%, Alvaro Dias, 2% e os demais não ponturam. No cenário sem Lula, o índice de votos brancos e nulos sobe para 20%.

A pesquisa do Ipespe foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto e ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95,45%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-06973/2018 e PE-07336/2018.

Fonte: www.brasil247.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: