Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » Para refletir: Errar é humano… Então, assuma seus erros!!!


Por que será que o ser humano tem a desagradável tendência de tentar omitir seus erros? Sempre é assim, as pessoas erram, mas falta coragem para assumirem isso. Infelizmente a maioria das vezes em que se nota essa dificuldade é quando elas têm de assumir a culpa ou pelo menos uma parcela….

Não assumindo seus próprios erros, os seres humanos, infelizmente, tem o péssimo hábito de transferir a responsabilidade de seus atos e fracassos para os outros. Com isso, não corrigi o erro em si e muito das vezes magoa desnecessariamente outras pessoas e corre o sério risco de perder amizades, relacionamentos profissionais e etc… Coloca tudo a perder!!!

Tem gente que vai mais além. Além de não assumir nenhum tipo de responsabilidade pelos seus próprios atos, acabam acobertando o erro dos outros… Esse tipo de situação é típico no mundo do crime.

Como você pode aprender a assumir seus erros? Reconhecendo que você nunca aprende com os erros que comete. Depois disso é necessário que você se esforce para mudar, talvez por fazer uma listagem de coisas em que erros e tentar concertar. Mas depois desses passos é importante que você não fique se condenando… Muitas pessoas têm a mania de confundir o fato de se condenar com assumir erros.

Você deve sim buscar melhorar, mas não deve se tornar seu juiz. É muito importante que você aprenda a equilibrar as coisas para que não se torne uma pessoa que se julga. Corrigir os erros, se redimir é importante. Mas se julgar é se por para baixo, coisa que com certeza não te fará bem. Por isso assuma suas culpas e concerte o que for possível, quanto ao que não for deixa que o tempo se encarrega de resolver.

*Por Caio Hostílio

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: