Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » » Obra ampliará oferta de água em Bom Conselho


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a empresa de produtos alimentícios Lactalis/ Batavo, em Bom Conselho, na região Agreste, firmaram um convênio para realizar uma obra que aumentará em 40% o volume da água que abastece a cidade. Além da ampliação da oferta hídrica, a população será beneficiada com a geração de mais empregos diretos e indiretos, através da melhoria da capacidade de produção da fábrica da Batavo, localizada no município. A obra vai receber um investimento de R$ 1,9 milhão, recursos do Governo do Estado, Compesa, prefeitura de Bom Conselho e da Lactalis. A iniciativa foi aprovada pelo governador Paulo Câmara por entender que a parceria trará benefícios a melhoria da qualidade de vida da população, além de contribuir com o desenvolvimento econômico do município.

Está previsto implantar sete quilômetros de adutora, entre um stand pipe - uma espécie de reservatório elevado que possibilita transportar a água por gravidade – e o ponto de derivação para Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Conselho. Desse total, cinco quilômetros serão assentados pela Lactalis e dois mil metros de tubulações serão implantadas na área urbana da cidade pela prefeitura do município , fruto de uma parceria estabelecida entre o presidente da Compesa, Roberto Tavares e o prefeito Danilo Godoy. Bombas e outros equipamentos das unidades de bombeamento também serão substituídos por versões mais atualizadas. Mais de 40 mil pessoas serão impactadas positivamente com a obra que tem um prazo de execução de 90 dias. Para reforçar o abastecimento da cidade será utilizada a água da Barragem do Bálsamo – manancial que já é responsável pelo atendimento de 60% da cidade. A Compesa vai aumentar a captação no Bálsamo e transportar esse incremento de água pela nova adutora que será assentada.


Os serviços de escavações para implantação da nova adutora serão feitos na estrada que liga Bom Conselho aos distritos de Rainha Izabel, Mata Verde, Baixa Grande e ao Sítio Coruja para possibilitar a execução da obra. “Em parceria com a Lactalis/ Batavo, tanto no investimento quanto na execução dos serviços, será promovida uma melhoria o abastecimento de Bom Conselho. A indústria também vai gerar mais oportunidades. Reforçamos que, durante a obra, pode haver paralisação no abastecimento para interligação e correção de possíveis rupturas na rede. Caso seja necessário, informaremos à população.”, ressalta o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo.


V&C

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: