Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » » JORNAL A GAZETA: 27 ANOS ESCREVENDO A HISTÓRIA DA NOSSA GENTE


Fundado em Setembro de 1990, o jornal quinzenal de Bom Conselho “A gazeta”, tendo à frente o jornalista Luiz Clério Duarte, despontava como o pioneiro da notícia local e regional naquela época, informando a população e ao mesmo tempo reivindicando sempre os direitos da população como porta-voz da sociedade e apresentando os deveres do cidadão mediante sugestões e ideias firmes e abalizadas.  De lá para cá se passaram 27 anos de muitas lutas e conquistas. Sempre com a mesma garra e determinação de quem deseja ver a realização de um sonho concretizado: “Nossa gente conhecendo a nossa história”.


O primeiro número quinzenal já trazia uma matéria chamativa quando falava da chegada da Estação, local aonde funcionou inicialmente a redação do jornal e outras lojas que ofereciam varias opções de compras para os bonconselhenses. A "Estação" surgiu na época como um dos espaços mais nobres no centro da cidade ao lado do Restaurante Kennedy. Hoje, o jornal conta com uma redação própria localizada na Praça Santo Antônio 139. Sua mais recente edição é a de número 462 já nas bancas e locais de vendas. Sempre com assuntos diversos, relacionados ao dia a dia da nossa terra, de Pernambuco do Brasil e do mundo, contendo artigos dos mais variados temas e abordagens.



E como somos pobres em Cultura, mas tão ricos em história! Bem que poderíamos ser diferentes, usarmos mais a nossa história e fazermos dela a base da nossa cultura. Pensando por este lado, as dependências de “A Gazeta” apresenta ao público visitante um mine museu com antiguidades as quais muitas delas a maioria dos jovens e crianças dos nossos dias jamais viram e/ou usaram. Já que não temos um espaço que conte a história de ouras gerações, aqui já é um bom começo para isso!





Além de tudo isso, o espaço de “A Gazeta” ainda beneficia e patrocina aos visitantes, momentos de descontração e aquele bate-papo especialmente no horário do cafezinho da tarde entre amigos. Este que já se tornou o ponto de encontro de velhos conhecidos, e de novos também. Visite-nos!

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: