Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

COLUNISTAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » No princípio Deus criou os céus e a terra, ou foi você?


Imagina se Deus, o criador de todas as coisas, fosse reivindicar para si a todo instante e a todo o momento o direito de uso de suas criações! E olha que não são poucas. Mas mesmo que ele o fizesse, estaria dentro do seu direito legal, pois é o criador!

Agora imagine um mero mortal como o ser humano, que nada cria tudo se copia, sim por que tudo que temos ao nosso redor já existe! Apenas na maioria das vezes usamos o que temos em mãos para transformar algo que já existe em outra coisa talvez melhor, mais apurada, mais organizada, mais eficaz, enfim, etc.

Não podemos e nem temos a ousadia de conferir a nós mesmos o mérito da existência de alguma coisa feita por nossas mãos haja vista que apenas estamos usando aquilo que já existia. Por exemplo: Não podemos nem devemos dizer em momento algum que merecemos destaque só porque plantamos uma árvore e ela pelos nossos cuidados cresceu forte e frondosa. Entendemos que sem a atenção do cuidador talvez aquela planta não vingasse. Mas trazer pra nós todo o mérito da existência dela seria no mínimo querer ser ousado demais esquecendo de que por trás de tudo existe um ser que controla, que faz acontecer, causador da existência de tudo e de todos.

Então reivindicar os direitos legais diante de coisas que apenas as usamos, mas que outros foram os inventores ou criadores, seria no mínimo perca de tempo! Pra não dizer outra coisa.

*Da redação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: