Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » » Mais um pouco e estaremos todos falando outra língua


É um absurdo o que vemos por ai em matéria de textos escritos nas mais diversas redes sociais, especialmente no facebook e WhatsApp. Por exemplo, os internautas parece sentirem-se á vontade para se expressarem de forma absurdamente errada. Não estou aqui para julgar o fato do analfabetismo virtual. O que preocupa é a possibilidade de daqui a algum tempo estarmos todos lendo e falando a mesma linguagem.

O nosso cérebro tem a capacidade de se adaptar a várias situações desde que haja uma repetição constante de algo que lhe é apresentado como a letra de uma música ou uma citação em um livro. Mas da mesma forma que ele registra um texto correto, ele pode infundir uma situação de desleixo em nossa mente fazendo com que o fato de lermos uma frase gramaticalmente errada pareça certo!
Diante disso, algumas mentes já se sentem incomodadas pelas enxurradas de textos e palavras erradas jogadas nas redes sócias e outras mídias. Vou dar um pequeno exemplo: Digamos que eu escrevesse a seguinte frase em uma mídia social: “Mais um pouco e estaremos todos falando outra língua”. Na maioria dos casos, muitos escreveriam da seguinte forma: “Mai um poco e estaremo todo falano otra lingoa”. Se não fosse talvez até pior!
São estes tipos de absurdos que podem aos poucos e de forma gradativa afetar tanto a nossa opinião quanto ao certo e o errado, como corromper a nossa maneira correta de ler e escrever segundo as regras gramaticais da língua portuguesa. Agora, há quem advogue que não é necessário ser um acadêmico para se comunicar pela internet. Realmente, concordo, mas também escrever qualquer baboseira para os outros lerem também não deveria ser necessário!

Josenildo Batista

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: