Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » » ERMIDA DE SANTA TEREZINHA: O LOCAL É TURÍSTICO MAS SEM ESTRUTURA PARA O TURÍSMO


A começar pelo acesso ao local. Após o término do calçamento segue a estrada de barro esburacada, com pedras soltas pelo caminho e muito estreita para os nossos dias quando a maioria das pessoas possuem automóveis. Suas dimensões atendiam as necessidades de épocas passadas, mas para os nossos dias é preciso mudar. Grande melhoria poderia ser feita por meio de um piso asfáltico. O que falta para vermos este sonho realizado? Ficamos envergonhados quando amigos e parentes de fora fazem duras críticas e perguntam o que a população tem feito para reivindicar estas melhorias. 


Observa-se nesta foto tirada em plena tarde de domingo que muitas pessoas ainda procuram este local para passar momentos únicos com seus amigos e/ou familiares. Mas infelizmente o mesmo não dispõe de uma estrutura adequada para receber visitas. Não há banheiros disponíveis, o Memorial de Padre Alfredo, fechado para visitação em pleno dia de visitas. Como se já não bastasse os andares superiores da ermida também fechada por não oferecer segurança em suas dependências. Resta aos visitantes contemplar o que ainda resta de pés de jaca e as torres de telecomunicação.


Imagine como seria a visão panorâmica ao fundo sem o mato alto e as folhagens que escondem uma das mais belas paisagens existentes no entorno da nossa cidade entre serras! Mas felizmente, fomos buscar um ângulo acima desta vegetação para mostrar como seria caso houvesse mais cuidados e um pensamento voltado para o melhoramento dos espaços ali existentes. Sempre que vou a este local imagino como seria diferente se fosse erguida aqui uma plataforma com um corrimão de segurança dando um embelezamento e valorização ao ambiente. Assim, os "Turistas" poderiam ficar mais a vontade tendo um local específico para registrar sua visita contemplando as montanhas em volta hoje escondidas (Veja fotos abaixo)




Infelizmente, o que vemos hoje é o que não gostaríamos de ver. Como bonconselhense, gostaríamos de oferecer algo melhor para os nossos conterrâneos e especialmente para os de fora, para que ao nos visitar levassem uma boa impressão e sentissem vontade de voltar por causa da saudade que ficou. Mas será que dá pra sentir saudades diante do que temos oferecido? Não muito.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: