Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » De pesquisa falsa a diploma comprado. O que mais se deve esperar de alguém que quer se promover a todo custo?


O brasileiro é lesado de todos os lados. E o pior é que ainda tem gente que paga pra ser lesado e tentar denegrir o trabalho e a imagem de outros! Foi o que aconteceu neste final de semana em Bom conselho.

O esquema é muito simples: um sujeito aborda a vítima potencial, informando que em recente "pesquisa" realizada no município, o nome da pessoa ou da sua empresa foi classificada em primeiro lugar pela população, como destaque na sua área de atuação. Em seguida, informa que isso será divulgado na mídia e que haverá a entrega de troféus ou diplomas aos "vencedores", durante um jantar festivo no clube da cidade. Porém, para receber seu "prêmio", a vítima, ou melhor, o "agraciado" deve efetuar um pagamento.

Caso não concorde, uma outra pessoa ou empresa é que acabará sendo "premiada" em seu lugar. Ou seja, quem pagar leva o troféu.

Além de configurar o estelionato, por induzir as pessoas em erro ao acreditarem que foram escolhidas por uma pesquisa fantasiosa, esse golpe também caracteriza a propaganda enganosa, prática igualmente ilegal. O problema da propaganda enganosa é que, além da passível condenação dos autores diretos, ou seja, dos vigaristas, também alcança as pessoas ou empresas "premiadas", na condição de patrocinadoras de fatos inverídicos, bem como os veículos de comunicação, por divulgarem esses anúncios que disseminam publicamente afirmações sem base de verdade.

Chamam a atenção os documentos mostrados por essas empresas, todos muito semelhantes, quase idênticos em conteúdo e forma. Seus representantes têm percorrido os municípios Brasil a fora, repetindo o mesmo golpe em todos os lugares.

Essa é uma vigarice que, além dos prejuízos causados às vítimas, compromete a credibilidade das empresas de pesquisas sérias perante a opinião pública, bem como afeta a imagem de agências de propaganda e publicitários honestos, conscientes de suas responsabilidades, e que não se prestam a esse tipo de exercício ilegal da profissão.

E como em Bom Conselho não seria diferente, me procuraram por telefone a fim de saber se o JB Notícias tinha a intenção de entrar no “esquema”. Como o nosso trabalho prima pela verdade e nunca pela mentira, nos recusamos a prestar esse papel ridículo.

A tal empresa prontamente entrou em contato com outro blogueiro que não mediu esforços para aceitar tal prática pervertida, haja vista que condizia com sua vontade explicita de aparecer, o que não é novidade e nunca foi, e em contrapartida, denegrir, menosprezar o trabalho dos outros blogueiros da cidade.

Veja o gráfico apresentado pela pesquisa



Note o primeiro erro: Apresenta os nomes dos blogs sem conhecimento algum.

O Blog “O Argonauta” aparece escrito como, Agnolta.
O Blog Tiago Padilha, como “Tiago”.
E me concedem o privilégio de dois blogs: Jb Notícias e Josenildo Batista (inexistente).

Vamos às estatísticas:

Pretensiosamente, e para atender aos anseios do contratante deste serviço, colocaram segundas as estatísticas deles, o JB Notícias como estando em quarto lugar, empatado com o blog “Em Foco” do amigo Tiago Severo, criado há poucos meses.

Ok, vamos aos fatos. Ao que me parece, alguém está mau informado ou foi mau informado nesta “pesquisa”. Segundo os dados reais e atuais de acessos destes blogs citados, cujos administradores são meus amigos e nada têm a ver com este lamentável episódio,os resultados são os seguintes:

*JB Notícias:    6.084.764 de acessos em menos de 04 anos
*Tiago Padilha: 4.758.303 de acessos em 8 anos
*O Argonauta:   2.269.166 de acessos em pouco mais de 06 anos
*Em Foco BC:        44.810 acessos– criado há 06 meses.

Será que uma empresa séria deixaria de apresentar dados concretos, diretamente do google, para se dar ao desprezo de entregar aquela belezura que  o blogueiro contratou? Os senhores tirem suas conclusões. Num país em que a política está desacreditada, a religião enganando e sugando a fé dos seus fiéis, o futebol falido por causa dos dirigentes corruptos. Dá pra aceitar uma imprensa maquiadora, maquiavélica e ainda por cima corrupta e mentirosa. Essa não é a imprensa que eu conheço e aprendi a gostar!

Isso tudo foi feito e divulgado por medo ou por incompetência? Já dizia o meu professor de eletrônica quando eu fazia o curso pelo Senai: " Vocês não devem ter medo de concorrência, porque quem tem medo é incompetente e não acredita no que faz". 


Pra você blogueiro, vai aqui o meu presente. Uma máscara de pinóquio. E continue preocupado com meu trabalho, só não se preocupe demais que pode infartar!

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: