Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » Qualifica Jovem forma mais de 200 estudantes em Olinda


Cerca de 200 jovens do município de Olinda receberam o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa Qualifica Jovem. A segunda turma formanda neste ano foi recorde de inscrição e contou com a participação de 35 alunos com deficiência. O grupo teve do apoio da  Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) que disponibilizou intérpretes da Central de Libras em todas as aulas.

De acordo com o superintendente da Sead, Edilmison Silva, a parceria desperta a intenção de outros municípios em promover ações de capacitação e protagonismo às pessoas com deficiência. “Já estamos em construção de parceria com Abreu e Lima e a nossa intenção é promover cada vez mais turmas mistas e incentivar mais cidades. Esse é um ganho muito grande, porque quebramos paradigmas, provocamos a convivência e, a partir daí, conseguimos uma sociedade igualitária”, pontua.

O curso abordou temas como atendimento ao público, dicas de posturas e comportamentos no local de trabalho, motivação profissional e outros, ministrados por facilitadores do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (Ciee-PE). “Por meio da parceria com o Ciee, foi possível direcionar os alunos para as vagas de estágio. Os contatos já foram feitos com os shoppings Patteo e Tacaruna”, destaca o coordenador da Coordenadoria da Juventude de Olinda, Adriano Diniz.

Durante a entrega de certificados, o coordenador das Juventudes, da secretaria executiva de Políticas para Criança e Juventude, Selton Lucas, ressaltou a importância de incluir a juventude em estratégias de qualificação e dar oportunidade dos jovens de garantir o primeiro emprego. “Acreditar é a palavra que a gente sempre carrega para fazer com que as coisas aconteçam. É importante que esses jovens abracem esse momento e continuem buscando sempre conhecimento para contribuir com o crescimento profissional de cada um”, afirma.

As inscrições para a terceira edição do Qualifica Jovem, em Olinda, começam no mês de junho. As matrículas acontecem na Casa das Juventudes de Olinda, localizada na Av. Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos.

*Blog de notícias do governo de Pernambuco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: