Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VIDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

PREFEITURA

TECNOLOGIA

ESPORTES

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

RUA PARAÍSO,52 -COHAB - BOM CONSELHO/PE. FONES:(87) 9.9638-9489(ZAP) / 9.8166-3600
» » » O QUE É “AMOR SEM HIPOCRISIA”


A Bíblia diz que mostramos o amor verdadeiro “não em palavras nem com a língua, mas em ações e em verdade”. (1 João 3:18) Será que isso quer dizer que não podemos expressar nosso amor com palavras? É claro que podemos! (1 Tes. 4:18) Mas nosso amor não pode ficar apenas em palavras, principalmente quando as circunstâncias exigem ação. Por exemplo, quando um irmão está passando necessidade, não basta apenas dizer: “Vai dar tudo certo”!

O apóstolo João escreveu que devemos amar “em ações e em verdade”. Nosso amor deve ser “sem hipocrisia”. (Rom. 12:9; 2 Cor. 6:6) Isso significa que não podemos fingir ser o que não somos, como se estivéssemos usando uma máscara. Quem é hipócrita não mostra amor verdadeiro. O amor de uma pessoa hipócrita é como dinheiro falsificado — não tem nenhum valor.


O amor de uma pessoa hipócrita não passa de uma imitação barata do amor verdadeiro. Mesmo que um hipócrita engane algumas pessoas, ele não é capaz de enganar a Deus. Jesus disse que os hipócritas seriam punidos “com a maior severidade”. (Mat. 24:51) Os servos de Deus não querem ter esse tipo de amor fingido. Por isso, é bom nos perguntarmos: ‘Será que o meu amor é verdadeiro? Ou às vezes eu faço coisas fingindo que é para o bem dos outros, mas na verdade é pensando em mim mesmo?’

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga