Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O QUE É “AMOR SEM HIPOCRISIA”

Publicado

dia:


madre-teresa-6649329A Bíblia diz que mostramos o amor verdadeiro “não em palavras nem com a língua, mas em ações e em verdade”. (1 João 3:18) Será que isso quer dizer que não podemos expressar nosso amor com palavras? É claro que podemos! (1 Tes. 4:18) Mas nosso amor não pode ficar apenas em palavras, principalmente quando as circunstâncias exigem ação. Por exemplo, quando um irmão está passando necessidade, não basta apenas dizer: “Vai dar tudo certo”!
O apóstolo João escreveu que devemos amar “em ações e em verdade”. Nosso amor deve ser “sem hipocrisia”. (Rom. 12:9; 2 Cor. 6:6) Isso significa que não podemos fingir ser o que não somos, como se estivéssemos usando uma máscara. Quem é hipócrita não mostra amor verdadeiro. O amor de uma pessoa hipócrita é como dinheiro falsificado — não tem nenhum valor.
jesus2bpregando2b2-7266790

O amor de uma pessoa hipócrita não passa de uma imitação barata do amor verdadeiro. Mesmo que um hipócrita engane algumas pessoas, ele não é capaz de enganar a Deus. Jesus disse que os hipócritas seriam punidos “com a maior severidade”. (Mat. 24:51) Os servos de Deus não querem ter esse tipo de amor fingido. Por isso, é bom nos perguntarmos: ‘Será que o meu amor é verdadeiro? Ou às vezes eu faço coisas fingindo que é para o bem dos outros, mas na verdade é pensando em mim mesmo?’

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS