Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Prefeitura e Fundação Altino Ventura realizam mutirão da catarata


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde e a Fundação Altino Ventura estão realizando o mutirão da catarata. Os trabalhos consistem na triagem de pacientes com idade acima de 50 anos.

O mutirão está sendo realizado no período de 26 a 28 de março, das 7h às 12h e das 13h às 17h, nas dependências do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.


Por dia, cerca de 140 pacientes estão participando da triagem. Ao final, 400 pacientes serão selecionados para cirurgia, prevista para final de junho. Após a triagem, os pacientes farão exames pré-operatórios.

No último dia 22, o articulador do Projeto Altino Ventura, o Sr. Rogerio, fez uma visita técnica para identificar o local onde as cirurgias serão feitas. E o local escolhido foi o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso com uma equipe composta por 15 profissionais.

Após as cirurgias, a Fundação Altino Ventura voltará para fazer as revisões e marcar a nova data para aqueles pacientes que terão que operar o outro olho.

A catarata, apesar de ser uma doença séria através de sua perda visual progressiva e lenta, é reversível, segundo o oftalmologista da Fundação.

Essa é a primeira vez que a Fundação Altino Ventura vem a Bom Conselho, praticar o bem aos necessitados.

*Por Assessoria

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: