Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » MENSAGEM DESTE DOMINGO: AS APARÊNCIAS ENGANAM!


De certo que o velho ditado popular “A primeira impressão é a que fica”, é controversa e pode ser enganosa. Ela pode até ficar na mente e nas observações de pessoas cuja atitude observadora faz um pré-julgamento da situação que ela acha ser a realidade!

Deviam-se ponderar as observações e as conclusões relativas ás decisões que ás vezes são tomadas à revelia dos fatos. Um nítido exemplo disso é costumeiramente observado na atenção e na maneira como alguns atendentes e ou donos de lojas se comportam diante da aparência tanto física como financeira da pessoa que entra em seu estabelecimento.

É comum a maioria dos(as) atendentes e proprietários de estabelecimentos comerciais usarem de métodos diferenciados no atendimento. Por exemplo: Ao adentrar na referida loja uma pessoa humilde, aparentando de poucos recursos, não é dada a ela a mesma atenção e cuidados recebidos por aquele que demonstra ter uma conta bancária abastada.

Infelizmente a coisa funciona assim, mas não deveria, pois como o título desta matéria adverte, “as aparências enganam”!

Já vi comerciantes atenderem de forma discriminatória a pessoas que aparentemente não tinham condições para comprar sequer a peça mais barata da sua loja, quando a mesma escondia em sua simplicidade o poder condicional de comprar até dez vezes o valor de tudo o que se encontrava ali. E em outros casos, tive a oportunidade de observar a derrocada de certas pessoas que foram passadas pra trás, quando tomadas pelo falso engano da aparência, venderam de forma indiscriminada e sem precaução, quando seus olhos brilhavam ao verem a cor do cheque de pessoas que desfilavam em glamour e se banhavam em riqueza, mas não passavam de estelionatários, prontos para fazer mais uma vítima a este bando de hipócritas!


*Por Josenildo Batista

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: