Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » Ataques criminosos no Ceará serão respondidos à altura, diz governador em rede social


Em pronunciamento em uma rede social na tarde deste domingo (25), o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o Estado não vai se intimidar com os ataques a prédios públicos e ônibus ocorridos no sábado (24) e na madrugada deste domingo (25). “Não conseguirão intimidar o Estado. Muito pelo contrário: essas ações serão respondidas com força, à altura que for necessária”, afirma.
De acordo com Camilo Santana, as ações se devem a interesses contrariados. “Esses atos criminosos, que se assemelham a atos terroristas, têm ocorrido por interesses contrariados desses bandidos, que buscam afrontar o Estado e amedrontar a população”.

Veja a sequência de ações criminosas ocorridas neste fim de semana:

Cinco ônibus foram completamente destruídos ao longo do sábado e na madrugada deste domingo na capital.
Homens atiraram contra o prédio da Secretaria da Justiça na madrugada sábado, no Bairro Aldeota. Três deles morreram em confronto com a polícia.
Criminosos queimaram mais de 50 carros e motos em um prédio da Secretaria da Infraestrutura de Cascavel.
Ainda nesta madrugada, criminosos usaram bombas caseiras para incendiar um dos blocos da Regional IV, no Bairro Serrinha.
Homens arremessaram uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, na região Norte do estado.
O Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Itaperi, também foi atacado a tiros na madrugada.
Duas antenas de telefonia foram danificadas por criminosos no Bairro Jardim Iracema e na Avenida Maestro Lisboa, no Bairro José Alencar.

Presos

Seis homens já foram presos suspeitos de participação na sequência de ataques criminosos no Ceará. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, quatro foram presos no sábado e dois, na manhã deste domingo. As prisões de sábado ocorreram no Bairro Vila União e no Centro da capital. Os suspeitos estavam com munição e galões contendo combustível. Com eles, a polícia apreendeu munição e garrafas de gasolina usadas nos crimes.

Já nesta manhã, policiais do Batalhão de Choque abordaram dois homens em uma moto na Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil. Com eles, a PM encontrou uma mochila com nove garrafas de gasolina. Um dos suspeitos já respondia por tráfico de drogas.

Em um dos ataques, bandidos incendiaram mais de 50 veículos apreendidos pela polícia, que estavam em um terreno no prédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) da cidade de Cascavel, no litoral do estado. Os ataques atingiram prédios públicos de Fortaleza e no interior do estado.

Fonte: G1 CE

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: