Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Nunca diga que é o melhor, isto é autopromoção, deixe que as pessoas digam isso, não você! - Érick Jacquin.


Assistindo a um programa de televisão na noite de ontem pela Band, uma cena me chamou a atenção e serviu de ensinamento para todo aquele que pretende ser bem sucedido em qualquer negócio, ser discreto!
O programa é apresentado pelo chef de cozinha Érick Jacquin. Tendo como objetivo ajudar empresas do setor de alimentação (Restaurantes, lanchonetes, etc.) que estão á beira da falência devido à má gestão e relacionamentos entre patrão e funcionários.


Em um determinado momento, o apresentador chamou a atenção do proprietário para um cartaz fixado na porta e outra na parede interna da hamburgueria com os dizeres: “O melhor hamburger de São Paulo”. Uma empresa com péssimo atendimento, clientes insatisfeitos, lanches de má qualidade, carnes estragadas, e muito mais....como se auto intitular, ‘a melhor’?

Foi quando o chef Jacquin arrancou o cartaz e o jogou na lixeira, enfurecido e ao retornar disse ao proprietário: “Nunca diga que é o melhor, isto é autopromoção, deixe que as pessoas digam isso, não você!”.
E agora, como você acha que ficou a cara do dono daquele estabelecimento? Arrasado, envergonhado.

Isto é uma lição pra todo aquele que se acha o bambambã seja qual for o setor de relacionamento. Especialmente na área de comunicação e jornalismo. Ninguém é maior, melhor ou mais isso ou mais aquilo. Lembra-se das palavras do chef: “Nunca diga que é o melhor, isto é autopromoção, deixe que as pessoas digam isso, não você!”.

Certa vez um homem disse a Jesus: “Bom Instrutor....” ele automaticamente retrucou: “Por que me chamas de bom, há apenas um que é bom, o meu pai que está no céu!”.  Nem Jesus aceitou que pessoas o auto promovesse, quanto menos ele!

Por isso é bom revermos os nossos conceitos, baixarmos a bola e reconhecermos o nosso verdadeiro lugar no cenário deste mundo, se não quisermos ficar de cara no chão como aconteceu com o dono daquele estabelecimento citado acima.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: