Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » MOMENTO DE REFLEXÃO: QUEM TEM ÓDIO NO CORAÇÃO NUNCA VAI SER FELIZ!


O ódio é um sentimento contrário ao amor. Deus habita no coração das pessoas que têm amor e satanás habita no coração de quem tem ódio. O amor traz vida, alegria, saúde e bem-estar. O ódio traz amargura, ressentimento, doenças, angústia e tudo que é mau.

Quando você permite que o ódio tome conta de seu coração, você abre as portas para satanás dominar sua mente e sua vida. Ele fará você pecar contra Deus, pois através do ódio você dá forças para o inimigo causar o mal às pessoas e a você mesmo.

Quando satanás te domina através do ódio ele faz você perder o controle: você diz coisas que ofendem os outros, humilha, despreza, sente inveja, guarda rancor e em alguns casos agride fisicamente as pessoas. Tudo isso traz o castigo para a sua vida, porque Deus vê todas as coisas. “Quem odeia fere os outros com mentiras; as palavras bajuladoras causam desgraças.” - (Prov. 26:28)

Quem tem ódio no coração nunca vai ser feliz porque carrega todo tipo de escuridão dentro de si. A pessoa que odeia mostra o mal nos olhos, no modo de falar e de agir. Esse sentimento destrói a vida de qualquer ser humano. “Assim como a água reflete o rosto da gente, o coração mostra o que a pessoa é.” (Provébios 27:19)

A vida de quem ama, por mais difícil que seja, tem momentos de alegria: a pessoa é satisfeita com o que tem e vive bem com as pessoas. Mas a vida de quem odeia, por mais confortável que seja só tem infelicidade, tristeza, maldade; a pessoa não tem sossego, não tem conforto no coração porque é satanás que domina sua vida.

A natureza humana é muito intolerante com as pessoas: não tem paciência, respeito, misericórdia nem compreensão. Por isso é muito fácil ficar com raiva e essa raiva pode crescer de tal forma que se transformará em ódio.

Você que não sabe se controlar, que perde a calma facilmente, que discute por banalidades, que “não leva desaforo para casa”, tome muito cuidado. Sua vida pode se tornar um inferno por causa da sua falta de domínio próprio. Peça a Deus para te ensinar a ter controle, paciência e a ser dirigido por Ele. Não dê oportunidade para satanás entrar em seu coração, pois se ele achar uma brecha, ele arrasará sua vida.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: