Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » FINAL DE ANO CHEGANDO E COM ELE ALGUNS ENCANTOS FALSOS


É comum pelas cidades do interior haver uma premiação para diversas categorias de serviços em todo o comércio. Não haveria nada demais em tudo isso se houvesse uma pesquisa propriamente dita, relatada e registrada oficialmente como se dá em períodos eleitorais, cujas pesquisas de campo são registradas em cartório para que não haja suspeitas de fraude.

Bem, não que eu esteja desconfiando ou até desmerecendo alguns escolhidos em anos recentes aqui no comércio local e em determinadas áreas de atividades. Porém, é um tanto estranho que um lojista, um profissional liberal, um prestador de serviço, ou sei lá o que, que se destaca no que faz durante todo o ano, sequer apareça nestas tais “pesquisas de opinião”!

Pois bem, como não me deixo enganar facilmente, fui em busca da verdadeira razão de isto acontecer. Confesso que não me surpreendi com o que descobri, até porque parece que só eu que não sabia! A coisa funciona assim: mesmo que você se destaque em uma atividade comercial ou não, seja ela qual for, isso não é o suficiente para ser escolhido e diplomado “o melhor do ano”, “Destaque empresarial” etc.

Conversando com um colega comerciante, premiado por 05 vezes o melhor do ano, perguntei por que neste ano ele não estava com o 6º diploma na parede e com o troféu sendo exposto em seu escritório? Ao que ele me respondeu: “Por que não quis pagar novamente pra isso
Então lhe perguntei mais uma vez: “Quer dizer que só é premiado quem pagar por isso, é verdade?”.

Ele deu uma rizada irônica e falou: “Você não sabia?”.
Então tá explicado e mais que entendido o porquê de alguns serem tão premiados! Desde que esteja pagando pra ser escolhido como o melhor, o mais destacado, o mais, o mais, o mais...........


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: