Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coluna Ensaio Geral: SEVERINO TITICO

Publicado

dia:

severino2btitico-5137237

alexandre2btenorio-7225292
ALEXANDRE TENÓRIO

É com grande pesar, que eu escrevo estas linhas, pois foi com supressa que eu ouvi o serviço de som anunciar a morte do meu amigo Severino Titico.

Eu e Severino somos da mesma geração, com uma variação de apenas 2 anos de diferença eu com 56 anos e ele com 58 anos.
Vocês que conheceram Severino Titico nos últimos anos, não fazem ideia da diferença de corpo, pois Severino era magro, não sei como ele engordou tanto.

No ano de 1976 o Colégio Estadual Frei Caetano de Messina participou dos jogos escolares do agreste, e eu fazia parte do time de FUTSAL. Severino Titico fazia parte da equipe de atletismo e era de longe o maior fundista que nós tivemos em todos os tempos. Severino corria os 400, 800 e 1200 metros.
As provas de atletismo foram realizadas no QUARTEL DO 71BI, então toda delegação do ESTADUAL estava presente, para torcer pelos nossos atletas. Os jogos de equipe só iriam se realizar no final da tardinha enquanto o atletismo era pela a manhã e tarde.

Nos 1200 metros Titico foi o nosso representante, quando é dada a largada ele dispara e deixa todos os outros concorrentes para trás, muito para trás – quando chega aos 800 metros faltando 400 metros para terminar a prova – Titico para e fica chamando os outros atletas, ou seja, estava zonando dos outros atletas, quando eles chegaram perto dele ele desatou a correr e venceu com uma boa margem dos seus concorrentes.

O povo de Bom conselho presente foi uma vibração só, porém ele foi desclassificado por falta de ética profissional, e Frei Dimas ficou puto da vida e retirou ele das outras provas de 400 e 800 metros, e ainda deu-lhe um cascudo.

Severino certa feita estava jogando futsal na quadra do Ginásio São Geraldo, ele era um bom jogador, driblava bem, tinha um chute fortíssimo, eu era goleiro.

O jogo corria normal, com ataques dos dois lados, é quando o nosso zagueiro não consegue desviar a bola que foi endereçada para ele e ele fica sozinho de frente para mim, então ele da uma bicuda que pega na veia a bola vem em minha direção e eu agarro, porém a força foi tanta que eu caio com bola e tudo dentro do gol, então ele desatou a rir e zonar.

Titico foi uma das vozes mais marcante da nossa cidade, vai deixar muitas saudades.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visita

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS