Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » Festival de Inverno de Garanhuns já tem data pra ser realizado


Um dos mais aguardados eventos do calendário pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será realizado entre os dias 20 e 29 de julho, na cidade do Agreste do estado. A programação da 27ª edição do evento está programada para o dia 12 de julho, menos de dez dias antes da estreia. Centenas de propostas foram habilitadas através do edital oficial lançado pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Neste ano, o homenageado será o cantor e compositor cearense Belchior, morto no dia 30 de abril, aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. O anúncio do falecimento do autor das icônicas Como nossos pais, Velha roupa colorida e Medo de avião, que se mantinha longe dos holofotes, chocou fãs e artistas. Letras dele serão tema da decoração da festividade.

Um concerto em tributo ao artista foi escolhido para a abertura. A apresentação, como no ano passado, será na Catedral de Santo Antônio. A partir do dia 21, a programação multicultural será estendida aos outros palcos e espaços. O dramaturgo Hermilo Borba Filho, cujo centenário é celebrado em 2017, batizará a Praça da Palavra, enquanto o autor de O auto da Compadecida será homenageado com o Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna.

DP

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga