Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » PROFESSORES DE ARAPIRACA FAZEM PROTESTO POR MELHORES SALÁRIOS


Os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca em greve pelo reajuste salarial desde o dia 09 deste mês realizaram uma passeata em protesto pelas principais ruas do centro da cidade na manhã desta quarta-feira (24). Gritando palavras de ordem como “Professor na rua, Rogério a culpa é sua”.

O protesto chamou a atenção das pessoas que circulavam no centro. Segundo o comando de greve, a categoria não está recebendo a devida atenção do gestor da titular da pasta da educação que permanecem insensíveis ao grave problema que está ocorrendo com a educação e a paralisação que não tem data para encerrar o movimento que a cada dia ganha mais musculatura e adesões. 

Os profissionais da educação foram liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), núcleo Arapiraca, que tem como presidente André Luiz. “Não é admissível, que um homem que nasceu dentro de uma escola, tenha toda uma formação acadêmica, desde o pai, onde até já foram secretários de Educação do Estado, deixem o setor educacional chegar onde chegou, aliás, não chegou, parou”, sentenciou um dos professores.

Os professores estão em greve desde o último dia 9, onde tentam negociar o reajuste salarial da categoria que é de 7,64%. De acordo com o presidente do Sinteal está tentando dialogar com o prefeito Rogério Teófilo e com a secretária de Educação, Mônica Pessoa, pontos que eles consideram críticos como a estrutura física das escolas, carência de professores e funcionários, merenda escolar precária, superlotação do transporte escolar além do descumprimento da Lei do Plano de Cargos e Carreira.

Todo Segundo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga