Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » HOMENAGEM A BASTO PEROBA: SUA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO DISCO "BOCA DE FORNO"


Boca de Forno não é um grupo musical, mas sim, uma coletânea produzida pelo Produtor Fonográfico Dó-Ré-MI “Som” sob a direção do Maestro Jovelino Lima de Arapiraca e reúne trabalhos de diversos artistas alagoanos e alguns pernambucanos que convivem em Alagoas a exemplo de Basto Peroba natural de Bom Conselho-PE e do compositor e radialista Edécio Lopes que teve sua vida basicamente em nosso Estado e o consideramos como um alagoano, assim como os pernambucanos consideravam Jacinto Silva, alagoano de Palmeira dos Índios e sepultado em Caruaru, como filho, de Caruaru-PE, nos adotamos como alagoano o Caruaruense Edécio Lopes, sepultado em Maceió.


Este LP reúne cantores como Cícero Paulo, Doris Sandra, Duda Santos, Zé do Rojão, Agnaldo Batista, José Elias, e Nerize Paiva. Nosso amigo Zé do Rojão que recentemente recebeu o Troféu Luiz Gonzaga canta a composição “Loucura de Amor” com arranjos de Basto Peroba, aliás, muito bom tanto para se ouvir quanto para dançar.  Outra faixa que merece ser ouvida é “Forró do Tapa”, composição de Jucá Santos e  um dos grandes compositores alagoano.

Contudo merece destaque a composição “Apoti” de Edécio Lopesa que deixou  uma lucuna no rádio e na música seja no forró ou no frevo. Outra faixa muito gostosa de se ouvir é a marchinha “É Hora de Falar de Amor” que ressalta o São João do Nordeste.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga