Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

COLUNISTAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » » Filha agride mãe idosa de 60 anos em Garanhuns


Uma mulher de 60 anos foi agredida pela própria filha. O caso aconteceu em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A agressão da mulher de 24 anos ocorreu na Rua Tomaz Vila Nova, no Bairro Heliópolis. A Polícia Militar não soube explicar os motivos da ocorrência. Após audiência, a mulher pagou fiança no valor de R$ 940,00 e foi liberada.


De cada dez agressões a idosos, seis são praticadas pelos filhos. O último Mapa da Violência contra Idosos, com base em dados de 2013, mostra um aumento no número de denúncias. As mulheres são as maiores vítimas e os filhos, os algozes em 60% das vezes. Apatia e depressão são consequências.

Para conversar com uma pessoa mais velha, antigamente, era preciso quase uma permissão. Uma licença. Uma demonstração de respeito. Quando os pais falavam, então, o silêncio por parte dos filhos era uma obrigação. Ouvir os pais, os avós, respeitá-los acima de qualquer coisa. Mas uma mudança brusca de comportamento da sociedade moderna tornou essas cenas exceções nos relacionamentos entre crianças, adolescentes e idosos. É comum, segundo especialistas, observar a intolerância dos jovens com os mais velhos. Vulneráveis física e emocionalmente, os idosos sofrem de maneira profunda essa agressão.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga