Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

COLUNISTAS

Água Lucinda
JB Eletrônica
» » » BOM CONSELHO: ESTUDANTES SURDOS REIVINDICAM PROFESSOR INTÉRPRETE DE LIBRAS EM SALA DE AULA


Esses garotos são alunos surdos e estudam na Escola São Geraldo, em Bom Conselho. Eles estiveram participando do evento realizado na Câmara Municipal na manhã desta quarta – feira (29/03) que tratava da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. Porém, observamos entre todos aqueles que se encontravam com cartazes, estes meninos reivindicando algo diferente, e de grande importância para eles: um intérprete de Libras para aquela escola.

Segundo apuramos entre os pais destes alunos, desde o primeiro dia de aula se espera a presença deste profissional na sala de aula e até o momento ainda não foi providenciado. É lei ter intérprete para eles. Tanto eles como a família já procuraram a secretaria Municipal de educação e nada foi resolvido. Sem intérprete não tem como esses jovens aprenderem na sala de aula. Sendo assim, os pais fazem um apelo por meio deste blog para que as autoridades a quem de direito tomem as devidas providências.
O intérprete de Libras tem a função de ser o canal comunicativo entre o aluno surdo, o professor, colegas e equipe escolar. Seu papel em sala de aula é servir como tradutor entre pessoas que compartilham línguas e culturas diferentes. Essa atividade exige estratégias mentais na arte de transferir o conteúdo das explicações, questionamentos e dúvidas, viabilizando a participação do aluno em todos os contextos da aula e fora dela, nos espaços escolares.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga