Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

COLUNISTAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

ECONOMIA

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

» » Desassoreamento da barragem Carangueja deve ser concluído em uma semana


O serviço de desassoreamento da barragem Carangueja deverá ser concluído nos próximos sete dias, segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela obra. O manancial fica situado na zona rural do município de Quebrangulo e é usado para abastecer Palmeira dos Índios, sendo responsável por 70% da água que chegava à cidade.

O trabalho, iniciado na última semana de janeiro, consiste na retirada da lama e da vegetação do fundo da barragem, que secou devido à estiagem prolongada que atinge todo o estado. Até agora, mais de 600 caçambas de lama já foram retiradas do fundo da Carangueja. A obra também inclui a instalação de um equipamento chamado de flutuante para captação da água.

Essa é a primeira vez que esse serviço é realizado, desde que a barragem foi construída, há mais de 40 anos. Ele só foi possível, de acordo com engenheiros da companhia, porque a barragem secou.

Quando ela encher novamente, a água distribuída pela empresa aos moradores de Palmeira dos Índios terá mais qualidade.do distrito.

7segundos

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: