Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA ENSAIO GERAL: AÇUDE DA NAÇÃO

Publicado

dia:

POR ALEXANDRE TENÓRIO
captura2bde2btela2b252822529-8627473


A construção do novo AÇUDE DA NAÇÃO foi um sonho pela metade, isto porque a sua capacidade ficou 25% a menos que a capacidade do velho AÇUDE.

Sabemos que o novo AÇUDE ficou dentro dos padrões de engenharia, ou seja, paredão de concreto, onde a água cai diretamente no paredão, também ficou com comportas que cumprem o papel de vasão dentro da sua capacidade.
Porém não foi feito o desassoreamento da lama e barros colocados para fazer um paredão interno.
Com mais um ano de seca o nosso glorioso AÇUDE secou, se tivesse com sua capacidade anterior ainda tínhamos 25% de água.

Se há uma coisa urgente e necessária em nosso município neste momento é a dragagem desta lama que o AÇUDE acumula. Temos de aproveitar urgentemente o momento para fazer este trabalho. O senhor prefeito do município aliado do governador Paulo Câmara e tendo como candidato a deputado federal o secretário Danilo Cabral, tem obrigação de conseguir uma patrulha mecanizada para este trabalho.

Recentemente esteve em minha loja o amigo Fernando Tenório que esteve com o governador Paulo Câmara e comentou o assunto no que o governador que se prontificou para limpar o AÇUDE, era necessário o governo municipal entrar em contato e ver a sua contrapartida neste projeto.

O senhor Audálio Ferreira no seu primeiro mandato – por conta própria fez a limpeza do AÇUDE, retirando duas mil caçambas de barro e com este barro aterrou aonde hoje é a AVENIDA TENENTE RAUL DE HOLANDA, aterrou toda RUA MANUEL BANDEIRA e aterrou aonde hoje é o PARQUE JOSÉ FELICIANO.

Queremos sugerir ao senhor prefeito que o barro retirado do AÇUDE, seja usado para fechar às duas cabeceiras da ponte que Audálio Ferreira iniciou e não terminou, ligando a Rua Conselheiro João Alfredo e a COHAB II, como também para aterrar o lugar onde os CIRCOS ficam instalados na Rua Capitão Lizimaco.
        
Esperamos realmente que esta demanda seja resolvida.

 *Imagem de captura de tela: Agreste Mix       
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS