DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » » Conhecendo o que é nosso: assim é Bom Conselho

    Bom Conselho  


A história da cidade de Bom Conselho, a 282 quilômetros do Recife, mistura-se com a história da ocupação holandesa em Pernambuco. As referências à Holanda no município vão desde arquitetura à religião e com o turismo não poderia ser diferente.


Um dos pontos mais simbólicos é a Caverna dos Holandeses. O lugar fica dentro de uma propriedade privada e é preciso ajuda de quem conhece as terras para localizar uma espécie de gruta, que serviu de abrigo para os holandeses durante os conflitos da época.


Após passar pela porteira, uma caminhada subindo a serra leva até a caverna. E não é muito fácil encontrar o lugar certo para entrar nela. Lá dentro, espaço suficiente para acolher algumas pessoas. Ainda é possível chegar até o outro lado, deixando o esconderijo por outra saída. É uma espécie de cabana natural, toda de pedra e camuflada pela vegetação.


O ecoturismo também tem lugar no roteiro local. Na época das chuvas, as cachoeiras do Pinta e da Rainha Isabel merecem visita, assim como a corredeira Poço da Nêga.

*Fotos: Rafael Martins DP

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: