Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» »Unlabelled » PERNAMBUCO PERDE UM DOS SEUS MAIORES MESTRES DE REISADO


Faleceu na noite dessa sexta-feira, dia 11, aos 74 anos de idade, Benoni Bezerra de Carvalho, o Mestre Benoni, vítima de problemas cardíacos. Benoni começou a “brincar” reisado aos 12 anos, e desde 2007 estava à frente do Reisado Os Três Reis do Oriente, um dos mais antigos de Pernambuco, com 103 anos de fundação.

O Prefeito de Garanhuns, Isaías Régis,  reconheceu a perda e anunciou a decretação de luto oficial por três dias na cidade. "É uma grande perda para a cultura popular. A Prefeitura de Garanhuns lamenta a morte desse grande ícone da nossa história e o Poder Executivo determina o decreto oficial de luto de três dias pelo ocorrido", registra trecho do Decreto assinado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB).

Em Julho deste ano,ele teve o seu trabalho reconhecido ao ganhar o prêmio Ariano Suassuna de Cultura popular, promovido pela Fundarpe. Antes foi homenageado em 2013 pelo então governador Eduardo Campos. Falando sobre o dia em que chegasse a sua morte ele já havia avisado aos parentes mais próximos, que cobrissem seu caixão com a coroa e a espada e que cantassem peças de reisado no cortejo fúnebre.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: