Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» »Unlabelled » PORQUE BOM CONSELHO NÃO CRESCE? - PARTE 2


Alguns amigos se reúnem a fim de formatar um novo “grupo” político para as próximas eleições. Quanto maior a influência deste “grupo” maior a “ferrada” no bolso dos candidatos. A este “grupo” não importa se o candidato é bom, tem proposta, ou filosofia partidária, só interessa se o candidato tem dinheiro. Fala um dos componentes do “Grupo”:  temos que visitar todos os candidatos, o que oferecer melhores condições fecharemos” Diz o outro:  precisamos de um partido, pois podemos negociar o tempo de guia. Fala o chefe do “ grupo”: Isto é besteira, iremos ao Recife e “compraremos“ um destes partidos de aluguel, a meta do nosso “grupo” é arrancar dinheiro do candidato e se o candidato for eleito negociaremos cargos de comissão, agregar veiculo e outras boas situações para nos”, O candidato é eleito, promessas não são cumpridas, o “grupo” não fica satisfeito e torcendo pelo quanto pior melhor, pensando já na próxima eleição. Como as bases são compradas e como o eleito não pode atender a todos os pleitos o rompimento com o “grupo” é fatal. Este é o principal fenômeno de até agora nenhum Prefeito (a) ser reeleito na terra do Carnaval de Zé Puluca. Ou se muda o comportamento político ou o fenômeno irá continuar. Falo em “grupo” porem podemos colocar esta palavra no plural. Há cento e vinte e três anos que assim funciona a “boa política” de Bom Conselho e não vejo uma luz no fim do túnel. Por falar em luz vamos as sugestões do PLANO DE GOVERNO complementando o artigo anterior.

MUDANÇA DA FEIRA

Nossa feira é medieval, sem condições de estrutura, sem apoio aos feirantes. Temos que ter uma nova feira em local próprio, estilizada e que atenda aos anseios da nossa sociedade. O melhor local é o terreno do Estado que fica por trás da Adágro. Façamos um comodato com Estado, pois aquele terreno além da feira, e com um reflorestamento de arvores nativas, pode-se transformar no pulmão de Bom Conselho e como área de lazer. Esta Mudança da feira ainda não foi feita por pressão de parte do comércio que acha que a mudança irá prejudicar seus negócios. Como o candidato só pensa em votos e para não melindrar o comerciante esta mudança jamais foi colocada como meta de Governo. Aqui não se pensa no futuro só se pensa no imediatismo e interesses pessoais, nunca no interesse do povo.

ESTRADAS VICINAIS

Todo ano se repete a mesma situação. No inverno nossas estradas vicinais ficam intransitáveis, é muito buraco e pouca ação do governo. No verão se passa a maquina, uma pequena maquiagem, porém as estradas não são reparadas do modo correto. Daí, não se faz uma obra definitiva e aquele que já vendeu o seu voto não pode reclamar.

ESPORTE

Esporte e Cultura são fatores preponderantes na inclusão social. Da cultura escrevemos no artigo anterior. Quanto ao esporte: (1) Recuperar o estádio municipal de futebol e adaptá-lo para jogos da 2° divisão do Campeonato Pernambucano. (2) Criar uma nova liga pós a atual existe de fato mais não de direito (não tem CNPJ). Com esta nova liga se integrar com a Federação Pernambucana de Futebol. Bom Conselho de tantos craques tem que disputar campeonatos regionais e pernambucanos. (3) Incentivar modalidades “Olímpicas”.

Ah Bom Conselho Querida! “Terra de Zé Puluca, com esta politicagem o povo toma é na cuca”.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: